O fato novo na política Potiguar: O vice-governador Walter Alves mexeu no caminhar sucessório para 2026
O discreto vice-governador Walter Alves (MDB), mexeu com os rumos da política do RN. O seu comportamento em não disputar a reeleição, pois o combinado era a governadora renunciar o mandato no dia 1º de abril, Walter assumir o governo e disputar a reeleição. O mesmo no meio do ano, declarou que não era candidato e chegou a pedir para que os institutos de pesquisas retirassem seu nome das sondagens.
Recentemente vazou rumores em não assumir o governo, logo depois em ato na assembleia ao lado do deputado presidente do legislativo Ezequiel Ferreira (PSDB), declarou que não era de direita nem de esquerda. Até ai nenhuma novidade, mas juntou Memé com Bebé e um novo projeto político poderá ganhar corpo. Sabendo que o candidato do PT Cadu Xavier, não demonstra nenhuma possibilidade em sair vitorioso das urnas, declina-se a ideia do MDB de Walter e o PSDB de Ezequiel, fechar com Allyson Bezerra (UB). Se não viabilizar-se no 1º turno, será no 2º. Pois com a ultradireita representada com Rogério Marinho, não será.
O ex-senador José Agripino articula esse projeto, pois defende a candidatura de Allyson como de Centro direita. Não aceita nem apoia a candidatura de Rogério Marinho (PL), por ser de Ultradireita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário