Vaticano celebra Nobel da Paz para María Corina Machado e espera que prêmio ajude a Venezuela
O secretário de Estado do Vaticano, o cardeal italiano Pietro Parolin, expressou seu desejo de que o Prêmio Nobel da Paz de 2025, concedido à opositora venezuelana María Corina Machado, “realmente ajude o país”.
“Espero que esta decisão sobre María Corina realmente ajude o país. Que ajude a Venezuela a recuperar a serenidade, a redescobrir o caminho da democracia e a cooperação entre todos os partidos políticos”, afirmou o “número dois” do Vaticano, na noite de sexta-feira, durante um evento, segundo declarações reproduzidas por veículos da imprensa vaticana.
Parolin conhece bem a realidade venezuelana, já que atuou como núncio apostólico no país entre 2009 e 2013, antes de ser chamado pelo papa Francisco para assumir o cargo de secretário de Estado do Vaticano.
O Comitê Norueguês do Nobel escolheu María Corina Machado “por seu trabalho incansável na promoção dos direitos democráticos do povo da Venezuela”.
Após o anúncio, líderes políticos de toda a América, independentemente de suas orientações ideológicas, se uniram para parabenizar a opositora venezuelana pela conquista do Nobel da Paz de 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário