CARNAUBAIS: "DEVO E NÃO NEGO, PAGO QUANDO PODER", É O LEMA DA ATUAL GESTÂO
O presidente do SINDISEC, Profº Antônio Carlos, acompanhado da comissão sindical, estiveram na manhã de ontem (28 de março) reunidos com o prefeito Dr. Gleidson Benevides - PL, o Sec. de Finanças Gilmário Benevides, o Sec. de Educação Profº Josuel Fonseca de Mendonça e o procurador do município, Gabriel Ferreira de Almeida. Na pauta, o salário atrasado do mês de dezembro de 2024. A proposta da municipalidade foi ridícula e desmotivadora para a categoria dos professores, que vem sofrendo humilhação e desprezo pelo gestor municipal. Pois foi a única cidade da região que ainda não deu o aumento de 6,26% no piso salarial determinado pelo Ministério da Educação. Com relação ao aumento ficou proposto o aumento para o mês de abril, ficando o retroativo dos meses de janeiro, fevereiro e março, para ser pago a partir do mês de junho.
Nas duas horas de reunião a municipalidade propôs pagar o atrasado aos funcionários públicos por secretaria, até ai aceitável. Porém estipulou o mês de novembro de 2025 para o inicio, o que irá terminar no final do ano de 2026. O prefeito que era vice-prefeito, na gestão passada não ficou com salário atrasado, pelo contrário recebeu no dia 20 de dezembro, 11 dias antes de terminar o ano. Agora os funcionários que aguardem a boa vontade do gestor. Com relação aos demais funcionários, o prefeito ofereceu um aumento de 2%, abaixo da inflação de 2024. O que caracteriza perdas salariais.
Como diz o ditado popular, "devo e não nego, pago quando poder". Os funcionários públicos estão sofrendo e sofrerão muito mais no modelo administrativo da gestão municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário