Tabata Amaral defende Pé-de-Meia e critica suspensão dos pagamentos em prejuízo de 4 milhões de jovens
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) falou em entrevista ao ICL Notícias, nesta quarta-feira (5), sobre a atual suspensão do pagamento dos recursos do programa Pé-de-Meia, iniciativa voltada para incentivar estudantes da rede pública a concluir o ensino médio. O projeto, de autoria da parlamentar, foi criado com o objetivo de proporcionar uma poupança para estudantes que enfrentam dificuldades financeiras, oferecendo apoio para que possam continuar seus estudos ou ingressar no mercado de trabalho.
A deputada expressou preocupação com a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que suspendeu os pagamentos do fundo destinado ao programa por questões técnicas relacionadas à alocação de recursos. Tabata explicou que, apesar de a transferência de recursos entre fundos ser legal, e ter sido aprovada pelo Congresso Nacional, o TCU alegou que o dinheiro deveria primeiro voltar para o Tesouro Nacional antes de ser repassado ao fundo do programa.
“Eu sei por experiência, pela pandemia e pelo que vi na rua, que muitos jovens talentosos não conseguem terminar os estudos porque precisam ajudar em casa. O ‘Pé-de-Meia’ funciona. Ele foi testado no Brasil, em Brasília e no Rio de Janeiro, além de outros países como Israel e Colômbia. Está comprovado que ele é uma política pública eficaz”, declarou Tabata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário