sábado, 22 de fevereiro de 2025

Ditadura nunca mais!

General Humberto de Alencar Castelo Branco

A triste memória do golpe militar que governou o Brasil ao destituir o legítimo governo eleito pelo povo, João Goulart, em 31 de março de 1.964.  Oprimiu os brasileiros até 1.985. Prisões, mortes, exílios, cassações de mandatos legitimamente eleitos, entre tantas outras atrocidades. É lamentável ver políticos serem defensores de ideias autoritárias e opressoras.  


Os grande nomes da política brasileira foram perseguidos e exilados: Miguel Arraes, Leonel Brizola, Fernando Henrique, Luiz Carlos Prestes, entre tantos outros. Presos aqui no RN: o deputado estadual Floriano Bezerra, prefeito Alberto Maranhão, lideranças cassados como Aluízio Alves e mais de uma centenas de políticos. Nomeação de Senadores Biônicos, governadores, prefeitos de capitais e o presidente da República sem serem eleitos pelo povo. Além da corrupção que espalhou por todo o território Nacional.


Diante dos males que causou a "ditadura militar", a Constituição Federal do Brasil de 1988, tomou os devidos cuidados para quem planeja e tenta realizar Golpe Contra o Estado de Direito Democrático no Brasil. O que está denunciado contra o ex-presidente da República Jair Bolsonaro e seus seguidores, pelo Procurador Geral da República, é sério e grave. Somente o Supremo Tribunal Federal (STF), guardiã da Constituição, é capaz de punir dentro do ordenamento jurídico brasileiros os antes patriotas. 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário