sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Nelter Queiroz faz apelo por atingidos pela Oiticica e Cobra normalização de salários de terceirizados do Governo

 

Em mais um pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (20), o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) saiu em defesa dos moradores da região da Barragem de Oiticica, cujas terras serão alagadas pelo reservatório localizado entre os municípios de Jucurutu, São Fernando e Jardim de Piranhas.

Durante seu discurso, o parlamentar cobrou atenção especial do Governo do Estado e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), e solicitou que estes intercedam junto à COSERN Neonergia para evitar o desligamento imediato da energia elétrica das residências localizadas nas áreas que serão alagadas pelo reservatório.

“São produtores, trabalhadores que vivem da terra, criam seus rebanhos, produzem leite e sustentam suas famílias. Faço um apelo ao Governo do Estado para que intervenha junto à COSERN e impeça esse desligamento, garantindo que os produtores possam continuar trabalhando”, ressaltou Nelter. O deputado ainda sugeriu que a COSERN realize a ligação elétrica dos novos imóveis dessas famílias antes de cortar a energia das residências atuais.

Atraso de Pagamentos

Além da questão energética, Nelter Queiroz também cobrou do Governo do Estado a regularização dos repasses para empresas terceirizadas que prestam serviços nas áreas da saúde e educação. Segundo o parlamentar, alguns servidores dessas empresas estão há cinco meses sem receber salários.

“Faço um apelo à governadora para que olhe por esses trabalhadores, que são pessoas humildes e batalhadoras. Infelizmente, o Governo tem priorizado os servidores com maiores salários, enquanto esses profissionais mais humildes sofrem com a falta de pagamento”, criticou.

Por fim, Nelter reafirmou seu compromisso na defesa dos servidores mais vulneráveis do Rio Grande do Norte, prometendo continuar cobrando soluções para os problemas que afetam a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário