Tudo como antes no quartel de Abrantes: Quem habilita-se a mudar o quadro político?
Encerrado o processo eleitoral com a eleição do 2º turno em Natal, os grupos políticos já discutem a sucessão estadual para 2026. No processo democrático perde-se ou ganha-se, mesmo tendo que ouvir que tal personagem está morto, puro engano. Após sucessivos insucessos os Alves estão vivos com o seu MDB liderado pelo vice-governador Walter Alves, que fez a maioria dos prefeitos eleitos somando 45 prefeituras. Os Maias, liderado pelo ex-senador José Agripino Maia, presidente do União Brasil, antigo PDS, elegeu 28 prefeitos, com uma diferença grande na soma dos votos, pois fez os prefeitos de Mossoró e Natal, os dois maiores colégios eleitorais do RN. Podemos dizer "tudo como antes no quartel de Abrantes".
Três nomes no campo da direita estão trabalhando para viabilizarem seus nomes: o Senador Rogério Marinho - PL; o prefeito de Mossoró, Allison Bezerra - UB; e o atual prefeito de Natal Álvaro Dias - Republicano. O Centro Esquerda, apresenta o nome de Walter Alves - MDB, assim é o que está compromissado entre o governismo estadual.
Nessa conjuntura política ainda precisa-se acomodar-se os partidos: PSD de Zenaide Maia; PP de João Maia; e o Podemos do Capitão Styvenson. Será que aparecerá um nome novo com disposição em enfrentar os citados?
Nenhum comentário:
Postar um comentário