A nossa história é constituída de traços sociohistóricos do passado, pelo presente e com o olhar projetado no futuro. Aqui recordo os inúmeros homens e mulheres que a seu tempo contribuíram com suas lutas e empreendedorismo determinado teceram o quanto temos e colhemos como resultado de seus esforços.
Nessa perspectiva é importante pontuar que há muito o que precisamos vencer. Uma terra rica e próspera não pode ser berço e aconchego da miséria. fome e injustiça, pois não há desenvolvimento e avanço se o nosso povo não conseguir viver em abundância e plenitude.
Celebrar seus 61 anos de emancipação vai muito além de um marco de calendário. Ao contrário, precisa de cuidados, olhar no futuro e para tanto passos rumo a esse objetivo, precisa que vençamos, sobretudo, a falta de empatia social e compreender que o desenvolvimento de uma cidade, passa necessariamente por um projeto socioeconômico pautado na preservação e garantias sociais.
Portanto, Carnaubais e seu povo necessita de um olhar focado na construção do crescimento do seu povo. Não há espaço no hoje para retrocessos e falta de empatia pelo outro. Que venha novos dias de paz e recomeços. Parabéns, Carnaubais, nossa princesinha de torrão acolhedor, mãe gentil e abraço acolhedor, avancemos e construamos um novo tempo de paz e muito inclusão. Bençãos sobre nós e muita força, resistência e determinação.
Professor e escritor, Francisco Antônio de Sousa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário