CADERNO DE NOTÍCIAS
CHUVAS
O ano de 2024 tem alegrado os humanos e a natureza em nosso município, as notícias são de boas chuvas. Vegetação verde e os rios e riachos correndo, até o açude do Sítio Trapiá já sangrou suas águas fazendo o percurso natural pelo rio Umbuzeiro em procura do mar.
INVERNO
Os cientistas do povo constatam que a era de 4 sempre foram boas de inverno, inclusive as maiores cheias registrada no Vale do Açu foram nas eras de 4. A maior de todas a de 1974, que destruiu a nossa Antiga Cidade de Carnaubais.
PLUVIÔMETRO
Todas as cidades tem um órgão pública que cuida do acompanhamento da chuvas, um pluviômetro faz o registro das chuvas em milímetros das chuvas caídas. Qual órgão municipal hoje cuida desse importante registro? Vejo a divulgação dos milímetros das chuvas em outros municípios e Carnaubais não. Ou tem e não é divulgado?
O AGRÔNOMO ABÍLIO
Quando existia a Emater em Carnaubais, o agrônomo Abílio prestava esse serviço, cuidava do registro das chuvas. Tinha um pluviômetro em sua propriedade Umbuzeiro e dava divulgação ao RN sobre as nossas chuvas.
JOÃO TEIXEIRA I
O bairro João Teixeira vem sofrendo com os invernos, falta uma melhor infraestrutura de pavimentação e escoamento das águas não feita e população sofre no período invernoso.
JOÃO TEIXEIRA FILHO II
O bairro construído na gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante parou. Depois que o mesmo saiu da prefeitura o seu sucessor Benevides Júnior não fez nada. Nem a prefeita Marineide Diniz. Quem ainda pavimentou uma rua, foi o ex-prefeito Dr. Thiago Meira. Realizou a pavimentação da rua missionário Fred, que dá acesso a escola municipal Abel Alberto da Fonseca.
SANEAMENTO
O saneamento ajudava bastante a melhorar a infraestrutura do João Teixeira. Na condições de prefeito, trabalhamos um projeto para o seu saneamento juntamente com o bairro Pacheco, no valor de R$ 4.254.000,00 (quatro milhões duzentos e cinquenta mil reais), foi aprovado pela FUNASA, incluído no PAC II. Sai do mandato e o sucessor Benevides Júnior, não deu um passo para viabilizar tão importante obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário