terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

CADERNO DE NOTÍCIAS

CADÊ O CORTE DE TERRA?

Hoje são 20 de fevereiro, boas chuvas na zona rural de Carnaubais e não foi dado o início ao Programa Corte de Terra, pela prefeita Marineide Diniz. O que está acontecendo? 


CORTE DE TERRA

Ontem (19), postamos aqui o corte de terra de quatro agricultores do assentamento Vassouras, que cortaram uma pequena área para plantarem e pagaram R$ 150,00 reais por hora cortada.


CARNAUBAIS É UM MUNICÍPIO AGRÍCOLA

Carnaubais sendo um município agrícola, a gestão da prefeita Marineide Diniz, não implementou nenhuma política de apoio a atividade agrícola. Pelo contrário acabou o pouco que tinha.


VEJA O QUE DISSE O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA

Um presidente de uma associação, vendo as boas chuvas molharem a terra, ligou para o secretário de agricultura, Josenildo Fonseca. A reposta do secretario mostra o tamanho do despreparo da quase inexistente secretaria. Disse: "Ajeitamos duas grades, faltam duas, vou ter uma reunião com Dinarte e a prefeita, para decidir o início do corte de terra".

VEJA O DESASTRE

Vou me reunir, demonstra que ainda não está nem marcado a data. E a decisão para começar? Cadê o planejamento? Quando o inverno estiver se acabando começarão a cortar algumas horas, ai a propaganda será grande. 


É O DESMANTELA CARNAUBAIS

Ainda bem que esse ano de 2024, será o último do DESMANTELA CARNAUBAIS. O próximo ano de 2025, teremos um novo prefeito e um novo secretário de agricultura.


NÃO É A TOA QUE A EMATER DO MUNICÍPIO ESTÁ FECHADA

O desmantelo é tão grave que o município agrícola com o potencial existente, faz dois anos que a Emater, é fachada aos agricultores familiares e a secretaria não dispõe de nenhum programa. O último arquejando ainda é o corte de terra, que descrevemos a sua ausência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário