Equilíbrio essa é a questão, estatais não pode terem lucros exorbitantes e parte dos seus donos passando fome
Tenho visto matérias enaltecendo os grandes lucros das estatais brasileiras isso não é mal. No entanto não é possível que parte dos seus donos não tenham o que comerem. Se a estatal é do governo teoricamente é do povo, e quais motivos não chega essa distribuição de renda aos seus donos?
O gráfico a cima mostra o lucro desde o governo Fernando Henrique Cardoso - PSDB, com equilíbrio e lucro, passa por Lula da Silva - PT com equilíbrio e crescimento até chegar em Dilma Roussef - PT, que além de cair os lucros ainda deu prejuízo. Aproveitaram e no governo Temer - MDB, mudaram as regras nas estatais e voltaram a dar lucro de uma forma tão desequilibrada que está ai o resultado. Exorbitante lucros a custa do empobrecimento do povo brasileiro. Não é isso que fará um Brasil justo socialmente.
Se o Brasil é todos os seus filhos cabe ao governante, cuidar com zelo, competência e distribuir renda, isso chama-se JUSTIÇA SOCIAL e tem meu humilde apoio, o que não está acontecendo segundo os dados estatísticos do próprio governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário