quarta-feira, 14 de abril de 2021

Os amigos da prefeita lhe avisaram que Carnaubais tinha um Museu? Hoje: Abandonado, desprezado está em ruínas o Museu Zulmira Bezerra de Siqueira

 Museumunicipal Carnaubais - Home | Facebook

Os amigos da prefeita Marineide Diniz - DEM, lhe avisaram que Carnaubais tinha um Museu? Museu inaugurado no dia 11 de setembro de 2001, na gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante, que com apoio das famílias doaram seus pertences  para serem expostos ao público. Local que passou a receber visita dos conterrâneos dos municípios vizinho e até de estrangeiros. 

 

Inaugurado com tanta alegria, recebeu o nome de Museu Zulmira Bezerra de Siqueira, a primeira diretora da Escola Municipal Abel Alberto da Fonseca e a primeira mulher eleita vereadora em nosso município. Sendo o único Museu público do Vale do Açu, será que não merecia mais respeito? Será que aquele local que guarda parte da nossa história tem algum valor para o G3? Acredito que não, diante do estado de abandono que se encontra. Janelas arriadas, sem nenhuma conservação está lá a prova do crime contra o patrimônio público e cultural de Carnaubais.


Tenho sofrido as mais sórdidas agressões no meu caminhar político, que dói, corta a alma. Mas Deus tem dado força em resistir. Mas que mal tem feito o Museu a Srª Prefeita Marineide? Sinto uma profunda dor em ver se instalar em nosso município esse tamanho e prejudicial retrocesso. Lutei para construí-lo e hoje sinto a dor de ver desprezado e abandonado. Não dá para ficar calado com tamanha agressão a preservação da nossa história. Aqui fica o nosso grito de repúdio a tamanho agressão a nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário