sábado, 24 de abril de 2021

Apto para 2022, Lula costura frente ampla para salvar o país

 Luiz Fux: inelegibilidade de Lula é chapada | JOTA Info

- Após ter a sua inocência reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal e, em consequência, a sua devolução dos direitos políticos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva intensificou as articulações políticas com o Centrão e o MDB. Na próxima terça-feira (27), o petista deve ir a Brasília (DF) para encontros presenciais com parlamentares e líderes. Membros do Partido dos Trabalhadores afirmaram que a ideia do encontro é restabelecer pontes com quadros do MDB, especialmente do Nordeste, onde a sigla é mais próxima de Lula, e com dirigentes de partidos do Centrão, como PSD e Solidariedade.

 

De acordo com informações publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo, o ex-presidente terá um encontro com o relator da CPI da Covid do Senado, o senador Renan Calheiros (MDB-AL). A reportagem destacou que o PT quer "atrair o chamado 'velho MDB', formado por nomes como José Sarney, Renan e Jader Barbalho, para tentar neutralizar a ala bolsonarista do partido, concentrada nas Regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste".

 

Em suas articulações, o ex-presidente Lula também quer estreitar a relação com o PSB, partido considerado prioridade na formação do palanque para 2022.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário