sexta-feira, 16 de abril de 2021

O STF vem cumprido o seu importante poder em defesa da democracia: Carmém Lúcia deu 5 dias para que a Câmara abra o processo de Impeachment

 Ministra Cármen Lúcia durante sessão extraordinária. (12/03/2020)Você já ouviu a frase a Justiça quer mandar? A ditadura Jurídica? Assim professam os autoritários que não querem se submeterem a Constituição Brasileira, conjunto de lei elaboradas pelos representantes do povo. Recentemente foi necessário a Justiça mandar que o presidente do Senado abri-se uma CPI, quem estava errado? O presidente do Senado, já abriu a CPI. Sendo uma prerrogativa do parlamento o pedido da CPI estava dentro da lei e não podia ficar dependendo da vontade do presidente do senado. 


Agora a Ministra Carmém Lúcia deu 5 dias para que o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira - PP, abra o processo do Impeachment, o mesmo não pode ficar sentado em cima de mais de 100 pedidos de Impeachment. O cara é o presidente da Câmara e não das leis. É assim que funciona a democracia. Claro que onde existe a presença humana tem suas falhas, mas o STF vem cumprido papel importantíssimo na histórica democracia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário