terça-feira, 6 de abril de 2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO 01/2021

 

Adequações elétricas da Escola Municipal Abel Alberto da Fonseca.

 

A Comissão da Escola Municipal Abel Alberto da Fonseca para assuntos elétricos, vem por meio desta nota, tornar público nossa IMENSA INSATISFAÇÃO com a forma lenta e desatenciosa que a Prefeita Municipal de Carnaubais, a Sra Marineide Diniz, tem tratado a necessidade das emergenciais adequações elétricas da principal escola do município.

 

É de conhecimento público que a referida escola já sofreu com incêndio e princípios de incêndios, oriundos de falhas em sua rede elétrica predial, colocando em risco a integridade física de Servidores, alunos e demais frequentadores da entidade de ensino. E para que problemas como este não se repitam, esta comissão tem lutado incansavelmente, buscando por meios cordiais que a administração municipal resolva de forma satisfatória e definitiva os problemas elétricos da escola. Lamentamos que após várias reuniões e visitas feitas a escola desde de Janeiro do corrente ano, as adequações solicitadas ainda não tenham sido concluídas, tendo todos os prazos acordados sido esgotados e prazos de tolerância expirados. 

 

Sabemos que desde de Março de 2019 as aulas presencias estão suspensas em nosso município em decorrência da calamitosa pandemia que nos assola e, muito embora saibamos que esta determinação seja para resguardar os alunos de possíveis contaminações, o que é louvável, é de se lamentar também que a principal escola do município, entre outras necessidades estruturais emergenciais, esteja desde a suspensão das aulas sem resolução de maneira total e eficaz do seu problema elétrico.

 

CONSIDERANDO que a Escola Abel Alberto da Fonseca merece zelo;

 

CONSIDERANDO que alguns servidores continuam a dar expediente presencial;

Portanto, a escola está ativa.

 
 

CONSIDERANDO também os esforços governamentais para barrar o avanço do vírus, por meio da vacina e com isso abrindo caminho para a possibilidade iminente do retorno presencial às aulas, reiteramos o nosso apelo à Prefeita Municipal e à Secretaria Municipal de Educação que, de fato, PRIORIZEM A EDUCAÇÃO e resolvam este problema elétrico de nossa Escola.

Assinam esta Nota:

Thiago Bruno de Sousa Pinheiro – Representante dos Pais

Jailson de Melo Bezerra – Representante dos Pais

Romissinaide de Melo e Silva Pinheiro – Representante dos professores

Alex Sandro Fernandes da Silva - Presidente do SINDISEC

Paulo Roberto Frutuoso de Oliveira – Diretor da Escola Abel Alberto da Fonsêca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário