quarta-feira, 14 de abril de 2021

Conheça um Pouco sobre a cidade Serrana de Portalegre - RN

 5 motivos para você conhecer Portalegre, no Alto Oeste potiguar

A simpática cidade serrana do Alto Oeste Potiguar - Portalegre, está a 650 metros de altura a cima do nível do mar, fica localizado na região do Alto Oeste Potiguar e faz limites com os município de: Taboleiro Grande, Riacho da Cruz, Serrinha dos Pintos, Viçosa, Martins e Francisco Dantas. Tem uma população de 7.909 habitantes e uma área geográfica 110,054 km2 e um IDH é 0,621 considerado médio. Está a 381 km2 de Natal.


Com a expansão do ciclo do gado na ribeira do Rio Açú e Apodi surgiu assim o povoado de Serra dos Dormentes, em 1.740 foi elevado a condição de Vila, logo passou a se chamar de Serra de Santana. Também foi chamada de Serra do Regente. Diferente da nossa ocupação no  Vale, o governador de Pernambuco mandou em 13 de junho 1.761 o Juiz de Direito Dr. Miguel Caldas Caldeira de Pina Castelo Branco, com a missão de demarcar as terras dos índios Paicus.


Em 1.817 foi destaque na Revolução lutando contra o poder imperial. Em 8 de dezembro do ano de 1.761 foi elevada a categória de cidade. 

Você precisa conhecer Portalegre, um paraíso de belas paisagens no RN  Gostou de Portalegre? Se liga nas dicas do 'Rota Inter TV' | Rota Inter TV  | gshow

Um lugar de clima agradável e aconchegante, possui excelentes hotéis e pousadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário