terça-feira, 2 de março de 2021

CIDADE HISTÓRICA: Uma esperança de preservação, desenvolvimento e cultura,

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé

Era maio do ano 2001, o gestor municipal socialista, Luizinho Cavalcante, lançava na Câmara Municipal de Carnaubais o Projeto CIDADE HISTÓRICA, um resgate histórico e arquitetônico transformado em Lei Municipal como Patrimônio Cultural de Carnaubais. O projeto de sonhos e realizações visava preservar a nossa história e promover a geração de emprego e renda em nosso município. 

Compuseram a mesa do lançamento do projeto o ex-deputado estadual Manoel Pessoa Montenegro Neto, filho do deputado Olavo Lacerda Montenegro, autor da Lei estadual que emancipou Carnaubais, o Juíz da Comarca do Assu, Francisco Roberto Guedes Lima, a primeira dama e secretaria da Assistência do Trabalho e da Habitação e da Assistência Social, Mária Cavalcante e o prefeito Luizinho Cavalcante expondo os sonhos a serem executados.

MagnoMarques: Cidade Histórica é principal atração turística de Carnaubais

No dia 11 de setembro o sonho se tornava realidade foi inaugurado o projeto Cidade Histórica estava sendo entregue o Museu Zulmira Bezerra de Siqueira, visitado por nossos conterrâneos municípios vizinhos e até por estrangeiros. Passando a ser o centro de recolhimento e guardiã de objetos, móveis, fotos, utensílios, documentos, inscritos, componentes da nossa pré-história. Passou a ser local de aula ao vivo para os estudantes do município e da região do Vale do Açu.

CARNAUBAIS PARA TODOS: A Cidade Histórica é patrimônio Cultural de  Carnaubais e merece ser preservada

Foi restaurada a praça Manoel Pessoa Montenegro,  construída ainda quando eramos distro de Assú.

Carnaubais suas perdas e reconquistas « Blog De Olho No Assú

Sua arquitetura da rua principal restaurada e preservada com tanto carinho, amor  dedicação e sonhos de ver o seu desenvolvimento turístico.

Aqui foi realizadas várias feiras de negócios da agricultura familiar, movimentando o projeto e valorizando a nossa agricultura. Até um memorial ao músico Chiquinho Domingos  foi organizado com amplo sucesso. A Capela de São José voltou a ter vida congregando os fiéis cristão católicos da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário