terça-feira, 23 de março de 2021

OPINIÃO: BOLSONARO ENTRA NA PIOR FASE DO SEU GOVERNO

 O capitão presidente do Brasil Jair Bolsonaro (sem Partido), entrou na pior fase do seu governo. Um presidente em que seus amigos próximos no Rio de Janeiro são investigados, outros presos e alguns mortos, ambos envolvidos com o crime organizado. Seus quatro filhos todos sendo investigados em vários processos tem levado o presidente ao isolamento político.

 

Para se agravar o negacionismo a pandemia do coronavírus, traduzidos na morte de 300 mil brasileiros acendeu a luz vermelha para o presidente. O capital brasileiro e seus representantes escreveram uma carta a nação exigindo um comportamento do presidente como chefe de uma nação, o manifesto abalou o sentimento do Congresso Nacional que já estava insatisfeito com a mudança repentina do nome indicado para assumir o Ministério da Saúde. 


A fome adentrando a casa dos desempregados e o programa emergencial sem atender a demanda desde de dezembro, voltará em abril reduzido do que era. Vejo a Globo e a Bandeirante mobilizando a sociedade e realizando campanhas de alimentos para saciar a fome de grande parte dos brasileiros, frente a inércia do poder de Brasília. Defendendo mesmo o presidente resta um segmento de evangélicos liderados por Edir Macedo, Silas Malafaia e Valdomiro. 


As dificuldades vividas pela atual conjuntura política propicia a uma unidade no campo oposicionista até de quem sempre esteve em lados opostos como é o caso do PT e PSDB a se unirem contra a ameaça de um regime autoritário em nosso País. Precisamos compreendermos que no momento o inimigo da democracia, dos direitos sociais, do meio ambiente e da desigualdade social é o Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário