Não nos restará outra alternativa para o nosso desenvolvimento sustentável que não seja o da economia solidária. Nos fechar para dentro rejeitando o que for de fora. Apesar da força do mundo globalizado responsável pelo empobrecimento das pequenas cidades. Um País em que o Ministro da Economia, legitimo representante do capital financeiro, afirmou categoricamente que 200 milhões de trouxas brasileiros são explorados por 6 bancos.
Se nós não nos conscientizarmos de que para superar essa pobreza precisamos de muita SOLIDARIEDADE, já mais chegaremos a lugar nenhum. Para isso destaco alguns pontos:
1º valorizar o nosso povo, a nossa cultura, a nossa história como o princípio de nossas posições. Pois não podemos achar normal os forasteiro governarem a nossa cidade; A cultura ser renegada ao ponto dos nosso maior símbolo a bandeira não ser valorizada e o único museu abandonado, isso é mais do que grave.
2º Passarmos a comparar o que é produzido em nosso município, desde um simples pacote de bolacha seca, pois na hora que você procurar saber qual é a produzida em Carnaubais e passar a adquirir.
3º Resista todo o tipo de facilidade influenciada pela mídia paga para lhe empobrecer. Ex: não deixe de tomar um suco de limão, acerola, caju, manga, tamarindo, goiaba, bem geladinho, por um copo de refrigerante, caro e prejudicial a saúde.
A nossa solução está entre nós, não virá nenhum principe de outra nação resolver o nosso desenvolvimento, ele está dentro de nós, no nosso meio, precisamos crer em si próprio depois ter capacidade coletiva de sonhar e realizar planejadamente suas necessidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário