domingo, 5 de abril de 2020

Pensando Carnaubais: Uma indústria de alcool e cachaça, caia bem para o nosso desenvolvimento

Turismo da Cachaça: 9 alambiques que você precisa conhecer
Meus amigos, a 110 anos dois visionários empreendedores carnaubaense: Francisco Demétrio - Sítio Saco e Cândido Raposo Tavares - Sítio Olho D'água, produziram rapadura e mel de furo. O tempo passou a modernização tecnológica avançou e os engenhos ficaram para trás. Trago esses dados para iluminar uma proposta de desenvolvimento sustentável para o nosso município. Temos terras férteis, água e pessoas precisando trabalhar. A nossa vocação natural é a agricultura e a pecuária.

Proposta: Criar uma Parceria Pública Privada de uma pequena indústria de fabricação de álcool, cachaça e rapadura, capaz de gerar 50 empregos diretos em nosso município. Impossível, não. Quanto custa? R$ 80.000,00 , para um município que joga no LIXO todos os meses R$ 240 mil não é nada.

Mas vamos deixar o dinheiro do LIXO para gerar os 105 empregos já pré-estabelecidos. O município de Carnaubais, vem  recebendo de royalties 1 milhão mês, o que daria suficiente para se montar a usina, pois o próprio município era um dos fortes clientes do álcool para abastecer a sua frota, com isso o dinheiro não iria para a Petrobrás no Rio de Janeiro, ficava aqui mesmo.

Essa proposta será encaminhada em detalhes para debate dentro do grupo de estudo coordenado pelo profº Ademar Menezes, responsável pela elaboração do programa de governo do pré-candidato a prefeito Nicolau Cavalcante.
Qual é a melhor época para o plantio da cana-de-açúcar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário