quinta-feira, 30 de abril de 2020

2000 se repetindo em 2020: O tempo se encarregou de construir o mesmo cenário

O tempo o Sr. da razão, construiu um cenário político idêntico ao pleito eleitoral do ano de 2000. O prefeito era Nelson Gregório, Hoje é seu enteado Thiago Meira. Na época, o ex-prefeito Zenildo Batista que tinha ajudado a eleger Nelson Gregório, rachou e o seu grupo impetrou várias ações na Justiça. O vice-prefeito de Nelson Gregório, era George Filadelfo. O grupo de Zenildo aguardava todo dia a cassação de Nelson Gregório e a posse de George. Era uma agonia as conversas e as esperança. Hoje, o prefeito eleito com a ajuda de Dinarte Diniz que fez sua esposa Marineide vice, racharam e aguardam de joelhos a cassação do prefeito Thiago Meira, as semelhanças e o mesmo filme rodado em 2000.

No outro cenário, Luizinho Cavalcante lutava pela terceira vez para conquistar  a prefeitura, tarefa nada fácil mais não impossível, pois o PT aliou-se com o PPS indicando o vice-prefeito de André Martins. a ex-vereadora Ginai Wanderley, o ex-prefeito Giovani Wanderley, a vereadora Marinês e o suplente de vereador Cicero Crisostomo deixaram o grupo de Luizinho e foram apoiarem Zenildo Batista, um baque para tirar de tempo. Mas quando o povo quer, desenha o futuro de quem vai ser o eleito.  O resultado todos conhecem, Luizinho ganhou a eleição.

Muito parecido o atual quadro, é um desenho de 2000, sendo o atual protagonista, o vereador Nicolau Cavalcante, que enfrentará o grupo situacionista dividido em três, pois ainda contará com ajuda do pre-candidato a prefeito Kenedy, que apesar de sua pouca influência eleitoral, ainda dividirá um pouco mais o palanque do seu ex-candidato a prefeito de 2016. Os ventos sopram a favor do pré-candidato a prefeito Nicolau Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário