domingo, 5 de abril de 2020

Nosso total apoio a luta dos proprietários de terra produtores de petróleo

O Blog Carnaubais Para Todos, vem através dessa missiva, solidarizar-se com a Associação dos Produtores de Terra de Petróleo do Vale do Açu e Litoral - APROPRETVAL, na pessoa do seu presidente Saraiva. Os proprietários estão mobilizados em uma luta pelo recebimento da servidão que é paga anualmente no final de março e a Petrobrás descumpriu o acordo. Um ato foi realizado em frente a Termoaçu, uma assembleia com os sócios na quadra da Arenosa - Carnaubais, que deliberaram para realizarem um acampamento que está acontecendo desde ontem (4), na Estação Coletora do Estreito - Vila Nova - Carnaubais. 

A servidão é uma indenização que a Petrobrás paga anualmente aos proprietários por usarem as suas propriedades para a extração do petróleo. Essa servidão vinha sendo pago religiosamente no final do mês de março, conforme contrato assinado entre Petrobrás e proprietários.

O fato do não cumprimento contratual é muito ruim para a economia da região, pois com esse dinheiro os proprietários injetam na economia melhorando suas propriedades gerando cada vez mais emprego e renda.

O vereador Nicolau Cavalcante, tem sido um barluarte em apoio ao justo movimento dos proprietários, mandou filmagem dos protestos para o Senador da República Jean-Paul Prates - PT e para a deputada federal Natália Bonavides - PT. Aqui fica o nosso reconhecimento justo pela causa e o nosso apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário