sábado, 4 de abril de 2020

China homenageia vítimas e ‘mártires’ do coronavírus

A China parou neste sábado para homenagear as mais de 3.300 pessoas mortas pela Covid-19 desde que o novo coronavírus invadiu o país em dezembro. As sirenes antiaéreas começaram a soar às 10h (2h no horário de Brasília) em todo o território por três minutos. Trens, carros e navios buzinavam em memória das vítimas.

Na cidade de Wuhan, berço do coronavírus, com 11 milhões de habitantes, os moradores pararam no meio da rua. A equipe do hospital de Tongji saiu pelas portas do centro médico. Alguns ainda usavam roupas de proteção, que se tornaram um símbolo da crise em todo o mundo.
— Sinto muito pelos nossos colegas e pacientes que morreram — disse Xu, uma enfermeira deste centro médico que trabalhou na linha de frente do tratamento de pacientes com coronavírus, segurando as lágrimas. — Espero que eles possam descansar bem no céu.
Nas ruas de Pequim, os carros pararam, buzinando, e os pedestres permaneceram imóveis, alguns com sacolas de compras nas mãos.
Imagens da imprensa estatal mostraram o presidente chinês, Xi Jinping, e outros funcionários do governo em pé na frente de um complexo do governo, com flores brancas nas mãos.
Luto pelos ‘mártires’

Nenhum comentário:

Postar um comentário