segunda-feira, 17 de junho de 2019

Maioria dos PMs do RN ganha acima da média do Nordeste mas categoria vai paralisar atividades em movimento que cobra 60% de reajuste

A polícia militar do Rio Grande do Norte paralisa as atividades nesta segunda-feira.
Os profissionais de segurança querem um reajuste nos salários de 60%.
Ninguém fala no percentual por entender que nem durante uma gestão inteira, de 4 anos, se aplica um reajuste deste tamanho.
Não que qualquer que seja a categoria não mereça nem tenha direito, mas nenhum governo no Brasil consegue tal proeza.
Secretário de Segurança do Estado, o Coronel Araújo não tem participado das negociações com os profissionais, e talvez o erro do Governo esteja aí.
Queridinho e respeitado da categoria como sempre foi, poderia ter explicado aos militares que 60% fica difícil para um Estado que terminou a gestão passada devendo a fornecedores e sem pagar 4 folhas aos funcionários públicos.
Que só conseguiu, até agora, receber o 13º de 2017…
Ainda tem a receber, dívida deixada pela gestão passada, o 13º de 2018 e os salários de novembro e dezembro também de 2018.
Também teria ressaltado que, levando em consideração um levantamento feito pela Associação de Profissionais de Segurança, os policiais militares do Rio Grande do Norte, tirando
Tirando Soldado e Cabo, de Sargentos para cima, o Rio Grande do Norte tem o segundo salário do Nordeste, mesmo tendo o 5° PIB d região.
Thaísa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário