domingo, 24 de junho de 2018

Quando um País não tem projeto de nação e vive subjugado aos interesses econômicos internacionais

Resultado de imagem para foto da estação de trem macau a natal
Foto da estação ferroviária de Macau
O Brasil tem demonstrado historicamente o seu papel de País Colônia, foi assim com Portugal, Inglaterra e Estados Unidos. Uma classe política e econômica brasileira associada  ao capital internacional e assim reprimem  o desenvolvimento social do nosso País. Os exemplos são muitos, sempre acompanhados de golpes, foi com Getúlio Vargas, pois tirou das mãos dos americanos a exploração do petróleo lhe custou a vida. Repetiu com  João Goulart e impuseram uma terrível ditadura. Mataram Juscelino Kubitschek, e por último o consórcio Aécio Neves - PSDB, Temer - MDB, Zé Agripino - DEM,  FIESP e Globo,  destituíram a presidenta eleita em um golpe parlamentar/jurídico.

Veja que o Brasil e o nosso RN, já possuiu uma rede ferroviária interligando: Areia Branca a Souza (PB), Macau a Natal, São Rafael a Natal e Natal ao Recife. Hoje toda essa estrutura foi desmontada para satisfazer os interesses da indústria automobilística dos Estados Unidos, sobre a aceitação covarde, submissa  da maioria da classe política Potiguar e Brasileira. Enquanto o próprio Estados Unidos manteve a sua rede ferroviária, as outras grandes nações também possuem suas linhas ferroviárias cortando os seus Países de Norte a Sul e de Leste a Oeste.

Hoje temos uma rede ferroviária desativada e desmontada, um interior empobrecido e dependente do mais caro meio de transporte, o rodoviário. Assim tem agido a classe majoritária política do nosso Estado. Essa semana os deputados federais: Walter Alves - MDB, Felipe Maia - DEM, Fábio Farias - PSD, Rafael Mota - PSB, Beto Rosado - PP e Rogério - PSDB, descendentes direto da elite que tem entregue as riquezas do País ao capital internacional em detrimento de nossa soberania, aprontaram mais uma. Os sócios de Michel Temer aprovaram na Câmara dos deputados federais uma Lei que permite a Petrobrás entregar 70% do pré-sal brasileiro as empresas estrangeiras.
Resultado de imagem para foto da estação ferroviária em sao rafael
Foto: Estação ferroviária da cidade de São Rafael
Resultado de imagem para foto da estação ferroviária na cidade de Afonso bezerra
Foto: Estação ferroviária de Afonso Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário