sexta-feira, 29 de junho de 2018

Administrar um município é assumir responsabilidades e o fazer avançar no seu desenvolvimento, não é ficar procurando culpados

Resultado de imagem para foto do ex-prefeito luizinho cavalcante
O povo de Carnaubais me deu por três vezes a oportunidade de administrar o nosso município. O primeiro mandato 2001 a 2004, governei com um FPM 0,6 e um royalties  em torno de 120 mil reais mês. Com a emancipação política  de Porto do Mangue em 2005, os funcionários da prefeitura do Logradouro, Porto do Mangue e Rosado, tentaram negociar com o prefeito na época entre 1996 a 2000 e não obtiveram êxito, todos botaram na Justiça, não houve acompanhamento e venceram na Justiça do jeito que quiseram. Ainda assumimos todas as outras dívidas, pois entendemos que a dívida de prefeito quem paga é o prefeito, da prefeitura, quem paga é o município.

Ao assumir o mandato deparei-me com uma precatória para ser negociado na Justiça do Trabalho e no Tribunal de Justiça, pagamos a todos e ainda deu para fazer: A Escola Abel, Creche Zefa Xole,  Escola Frei Damião, ampliação do Princesa Izabel no Entroncamento e Padre José de Anchieta no Pacheco. Restauramos a cidade Histórica e montamos o Museu Municipal, calçamos a cidade Histórica e várias artérias de nossa cidade. Construímos 127 casas com recursos próprios e 250 em convênios. Construímos 14 caixas d'água, 14 paradas de ônibus. Conquistamos o título de Hospital amigo da Criança, implantamos o Banco Postal, Lotérica, Bradesco e caixa eletrônico do BB. Pobre tinha vez e a cidadania foi elevada em nosso município. Tudo isso  no primeiro mandato.

Para relaxar o espirito implantamos o revellion, carnaval , Festa Junina, emancipação política e apoiamos as festas de santa Luzia. Cantaram para o nosso povo: Zé Geraldo, Belchior, Geraldo Azevedo, Trepidant's, Núbia Lafayete, Cirano e Cirino, Os Frives, Grafite, Limão Com Mel, Dorgival Dantas, Meeirinhos do Forró, Cristal, se apresentaram na praça: Zé  Lezin, Jessier Quirino, entre tantos outros. Foram lançados os Projetos Sexta Cultural com Arte na Praça, Projeto Candu, Peti, Pró Jovem, Primeiro Emprego, EJA. Foram realizadas Caprifeira e Feiras de Negócios. Implantamos 3 equipes de médico da família e 4 de dentista da família.

Compare com a riqueza que vive o  município hoje, com FPM 0,8 e royalties a cima  de 1 milhão de reais e nada ainda foi feito em nossa cidade. Querer culpar o ex-prefeito Luizinho Cavalcante por não pagar o salário dos comissionados e contratados beira ao ridículo. e o atraso na empresa da limpeza, e os demais fornecedores, de quem é a culpa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário