O professor vereador pré-candidato a deputado federal Nicolau Cavalcante - PCdoB, vem levantando um debate em suas entrevistas e palestras muito pertinente ao princípio do desenvolvimento da industrialização no Vale do Açu. Vejamos que já possuímos: casas de farinha, engenhos de rapadura, usinas de cozinhamento do pó da carnaúba. Descaroçagem de algodão e arroz. Todas essas atividades agregaram empregos e renda ao povo varzeano. Infelizmente não evoluíram tecnicamente e a tecnologia em outros centros interferiu negativamente na nossa produção, nos deixando para trás.
Mais recente, tivemos o investimento governamental na indústria da Barrilha no município de Macau, em que não foi concluída. Aqui no Alto do Rodrigues, já no governo do ex-presidente Lula, foi construído um laticínio para o beneficiamento do leite, no qual ainda não cumpriu a sua finalidade. Em Assú temos outro laticínio de uma Cooperativa que não se firmou.
Fiquei feliz com o pronunciamento do pré-candidato a deputado federal Nicolau Cavalcante, na líder FM, em trazer como sua plataforma de propostas para debater com a sociedade esse tema tão importante para geração de emprego e renda e modificar essa realidade de estagnação que encontra-se a nossa região. O seu projeto do mandato de deputado federal, mobilizará a sociedade, as faculdades, universidades, FIERN, agentes sociais, cooperativas, sindicatos, associações de agricultores familiares . Agentes financiadores como: SUDENE, BNDES, BNB, BB, Caixa Econômica.
Parabéns Nicolau Cavalcante, começou bem o seu caminhar rumo a Brasília. Continue pensando grande e veja de cima como a águia, a nossa Carnaubais e o nosso Vale do Açu, precisa de estadistas, de homens e mulheres que tenham interesse, compromisso, visão, liderança e capacidade de lutar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário