terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Por que todos os grandes líderes da humanidade foram presos e humilhados?

Resultado de imagem para foto de gandhy
Mahatma  Gandhi

A história da humanidade nos mostra que todos os grandes líderes da humanidade foram presos torturados e alguns mortos. Os cristãos sofrem desde os primórdios as perseguições e injustiças, o profeta João Batista, que batizou Jesus e anunciou a vinda do salvador, foi exigido a sua cabeça, como prova do crime. Jesus, preso, morto de forma cruel e humilhante, Mahatma Gandhi, preso por desejar ver seu povo se libertar da miséria na Índia imposta pela Inglaterra. Nelson Mandela preso grande parte de sua vida, por lutar contra o apartheid na África do Sul.

No Brasil, Tiradentes foi preso, morto e esquartejado por desejar ver o Brasil independente de Portugal, Padre Miguelinho, sonhou em ver o Nordeste independente do Brasil, e foi condenado a morte. Mataram Antônio Conselheiro e o seu povo, por se atrever a construir uma sociedade sem escravos no Sertão da Bahia, assim também foi o destino do líder negro Zumbi dos Palmares. Na República, o presidente Getúlio Vargas não aguentou a pressão, calúnias e difamações e pois fim a sua vida. João Goulart foi deposto por querer fazer as Reformas de Base, morreu depressivo no exílio. Miguel Arraes, Leonel Brizola, entre tantos outros brasileiros, foram depostos dos seus governos e exilados. Aqui no nosso RN, o deputado estadual Floriano Bezerra, único até aquele momento de origem operária, foi preso, torturado, entre tantos outros Potiguares que tiveram a nobre missão de querer construir um Brasil dos brasileiros. Lembro que todos foram julgados por "Tribunais" e tiveram pesadas penas a maior parte deles perderam a vida.

Não poderia ser diferente nos dias de hoje, claro, que não se mata mais na cruz, nem se esquarteja como no passado. Mas machuca, desmoraliza, prendem os que se atrevem a qualquer tipo de libertação, principalmente se for a econômica.  Como querer que uma Justiça formada por famílias de sobrenomes Moro, Tribunais com Juízes com descendência de famílias: Gebran, Paulsen e Laus. Vai ter piedade e dó de um Silva, imigrante das secas nordestinas, que para os mesmos deveriam serem isolados do Brasil. Como lemos nos livros de história, a do Brasil também está sendo escrito e as gerações futuras irão ver, como assim o mundo lá de fora, já percebeu que as denuncias, a formação do processo é uma farsa montada  de  criminalização de um homem que comprovadamente tentou melhorar a vida dos brasileiros, Luiz Inácio Lula da Silva. Vivemos sobre  a farsa da Democracia, Liberdade e da Justiça. Na verdade é o poder econômico que dá as cartas do jogo.  É hora sim de resistir, lutar contra todo tipo de injustiças, buscar a verdade e libertar o povo de todo tipo de opressão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário