domingo, 29 de abril de 2018

A Cidade Histórica é patrimônio Cultural de Carnaubais e merece ser preservada

Resultado de imagem para fotos da cidade histórica de carnaubais
A bela Cidade Histórica de Carnaubais, reconstruída no ano de 2001 na gestão do ex-prefeito Socialista Luizinho Cavalcante, é uma área urbana e de preservação cultural, mesmos as casas sendo particular as fachadas de suas residências não podem sofrerem modificações  visando preservar a arquitetura original.

O projeto Cidade Histórica que compreende, a igreja de São José construída em 1912,  a praça Manoel Pessoa Montenegro, construída em 1960 pelo ex-prefeito de Assú  Costa Leitão,  O grupo rural, construído em 1948 pelo ex-presidente Gaspar Dutra, hoje museu municipal e o conjunto de residências que sobraram pós cheia de 1974. Eram ruínas em decadência  até a ação do município em transforma-la em Cidade Histórica de Carnaubais.

O projeto visa abrir a nossa cidade antiga ao turismo, no qual se iniciou mas não teve consistência de viabilidade econômica a falta de outros fatores, principalmente o de investimento da iniciativa privada, como: pousada, restante, área de lazer.  É verdade que ainda poderíamos ampliar a sua rica história com o memorial Núbia Lafayete, o Museu vivo da  Carnaúba, que compreende uma área de preservação.

Mesmo representando tudo isso para a nossa história e a nossa cultura, o projeto encontra-se no mais profundo desprezo e abandono, lamentamos e ao mesmo tempo protestamos contra essa bárbara agressão a nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O lançamento está próximo!