segunda-feira, 30 de abril de 2018

Proposta de desenvolvimento sustentável e social será apresentada a pré-candidata a governadora Fátima Bezerra

Resultado de imagem para foto simbolo do cooperativismo
Nesse momento em que antecede o pleito eleitoral, apresentarei a Senadora Fátima Bezerra, pré-candidata ao governo do RN, uma proposta capaz de revolucionar o desenvolvimento sustentável em nosso Estado. Seria o de apoiar a implantação de uma cooperativa de crédito nos 167 municípios do RN. Basta ver o sucesso que é a Cooperativa de Credito dos funcionários da  UFRN.

Seria um dos mecanismo para realizar o desenvolvimento sustentável principalmente nas pequenas cidades que não dispõe de agência bancárias. Se faria o pagamento dos servidores municipais no próprio município, os empréstimos aos servidores teriam preço bem menores e aqueceria um pouco as sofridas economias locais. 

Como prefeito eleito em 2000, antes da posse procurei  a Caixa e o  Banco do  Brasil para que abrissem um posto de atendimento em Carnaubais e nenhum mostrou interesse. Procurei a Cred Vale e a mesma topou, no dia 12 de janeiro de 2001, inauguramos a sua sede em Carnaubais, onde passou a receber os impostos, pagar a folha de servidores e o dinheiro começou a girar em Carnaubais, os comerciantes e empresários conhecem bem essa história. Infelizmente, erros administrativos na sua central em Assú e a opressão do sistema financeiro, foi desativada essa importante ferramenta no desenvolvimento econômico sustentável e social de nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário