terça-feira, 24 de abril de 2018

ASSÚ: Município construirá seu Aterro Sanitário Controlado

Resultado de imagem para foto do prefeito gustavo soares
O prefeito do Assú, Gustavo Soares - PR,  tomou uma decisão digna, oportuna e necessária. Divulgou através do Diário Oficial do Município, edital para escolher proposta de empresas da construção civil  para que possa construir  o Aterro Controlado do Município de sua cidade. 

É uma decisão ousada e corajosa, já que o Assú não comporta mais não ter o seu local adequado para colocar os seus resíduos sólidos. Com a decisão o prefeito deixará de sofrer uma pressão do Ministério público, que vem exigindo Ajuste de Conduta com determinado municípios. A  8 anos que  os municípios tentam resolverem o problema via um Consórcio, hoje presidido pelo prefeito de Carnaubais, Dr. Thiago Meira, que após sua posse nada foi encaminhado e se foi não houve divulgação.

Parabenizo a decisão do prefeito e deixo uma sugestão. Adote uma política de coleta seletiva em sua cidade, pois avançará muito na questão ambiental. Toneladas de plástico, ferro, vidro, alumínio não irão para o aterro dando longa vida ao investimento feito por Vossa Senhoria e proporcionará alguns empregos que geram renda.  A natureza e as futuras gerações agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário