A Saúde Pública oferecida a população, não é a que garante a Constituição
O Artigo 196 da Constituição Brasileira juntamente com os artigos 197 a 200, garante: A Saúde, é direito de todos e dever do estado, no entanto não é o que estamos vendo. A cada dia o que nota-se é a falta de uma saúde aos de baixa renda. Já que a classe média e alta resolveram seus problemas com os planos de saúde.
O que se vê é as pessoas promovendo permanente rifas, bingos e auxílios para realizações de consultas, exames e cirurgias. Outros no silêncio dos entre muros e do fingimento em não ver, muitos perdem suas vidas de forma humilhante e degradante. Em nosso RN, a situação ainda é mais grave, hospitais desabastecidos de alimentos, medicamentos e produtos indispensáveis a cirurgias e outros tratamentos, UTI fechadas e uma lista de 33 mil potiguares no aguardo de uma cirurgia.
É notável e preocupante a falta de atuação do poder legislativo assembleia, como poder representante do povo (salvo poucos parlamentares a abordarem a situação), também sinto a falta da atuação do Ministério Público. Nos municípios nota-se práticas corriqueiras nas gestões municipais a gastanças exorbitantes e fora da cruel realidade, os gastos com Show musicais fora da realidade da gritante necessidade da dor da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário