segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Mudança de rota na política Potiguar, o governo poderá terminar nas mãos do presidente do TJ/RN

 A governadora Fátima Bezerra - PT foi para a reeleição em 2022 eliminando Carlos Eduardo Alves - PDT, que pretendia disputar o governo e aliou-se a Fátima para ser o seu candidato a Senador. Fátima também atraiu o deputado federal, Walter Alves - MDB, para ser o seu candidato a vice-governador, projeto consumado e vitorioso, menos para Carlos Eduardo.


Para a sua sucessão da governadora, tinha ficado garantido que o candidato a governador seria Walter Alves, até o momento não se tem notícias de quebra de compromisso por parte da governadora. Acontece que a atual conjuntura política, não vislumbra nenhuma condições atrativa para Walter Alves topar a parada. Em reunião de Walter Alves com o deputado Ezequiel Ferreira - PSDB, ficou definido que ambos caminharão juntos em 2026. Marcaram uma reunião com a governadora para o final de semana que passou, o que não aconteceu. Tenho informações que Walter Alves está definido em não disputar o governo do RN, pois não reúne condições e nem foi dado os meios para que viabiliza-se esse projeto. Assim, Walter disputará o mandato de deputado estadual, em uma parceria com Ezequiel Ferreira, que disputará o mandato a deputado federal. 


A pergunta é, Fátima Bezerra se desincompatibilizando do mandato para disputar o Senado ou o mandato de deputado federal, e Walter Alves disputar o mandato de deputado estadual, fica impossibilitado em assumir o mandato de governador. E quem assumirá? Na linha constitucional, o presidente da assembleia. Mas esse candidato a federal, também fica impossibilitado, sobrando para o presidente do Tribunal de Justiça. Será que o caminho será esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário