sábado, 11 de janeiro de 2025

Ministério Público recomenda prefeito de Itajá, a convocar os concursados em 2024

 

A promotora pública da Comarca de Ipanguaçu, Juliana Alcoforado de Lucena, emitiu a primeira recomendação ministerial do ano de 2025 ao prefeito de Itajá, João Eudes Ferreira Filho.


A recomendação nº 01/2025, trata-se que diante da contratação temporária de pessoas para cargos previsto no último concurso público no município de Itajá. O Ministério Público recomendou que proceda com imediato desfazimento de contratação precária de pessoal, bem como da hipotese de desvio de função, que tenha por finalidade o preenchimento de cargos efetivos vagos, procedendo a nomeação dos aprovados no concurso do município em 2024, sob pena de configuração de ato de improbidade legais cabíveis". E que convoque os concursados obedecendo a ordem cronológica de classificação.


OBS: O fato acende um luz vermelha na gestão de Carnaunbais, o Dr. Gleidson Benevides (PL), que acredito, que o seu jurídico tenha lhe orientado. No início da gestão constata-se várias nomeações caracterizada de desvio de função. "A pessoa é nomeado para um cargo e assume outra", burlando a lei e sendo injusto com os concursados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário