segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

CADERNO DE NOTÍCIAS

RECICLAGEM I

No ano de 2009, foi implantado com recursos próprios em Carnaubais, uma moderna política de reciclagem  dos resíduos sólidos. O município desenvolveu um programa que atendia a todas as comunidades. Também foi desenvolvido o projeto "Educar para Reciclar", que no início do ano letivo, trocava material escolar por material reciclado.


RECICLAGEM II

O projeto funcionou com sucesso por vários anos, mas após a saída do gestor idealizador não  resistiu fechando as portas e causando grandes prejuízos ao nosso município.


RECICLAGEM III

Vi na região a convocação dos recicladores nos municípios de Pendências e Assú, fiz até o registro da bela iniciativa aqui no blog Carnaubais Para Todos. Depois vi que aqui em Carnaubais também estavam convocando os recicladores. Fui observar e pesquisar o que estava acontecendo,  trata-se de uma iniciativa do governo Federal através do PAC, que enviará recursos aos municípios para instituir a reciclagem.


RECICLAGEM IV

O município de Carnaubais poderá receber através de uma associação ou cooperativa um kit composto por:

Uma prensa hidráulica

Uma balança

Oito contentores e três carrinhos plataforma

Um container roll on roll off.


RECICLAGEM V

Carnaubais tem um problema sério com o lixão, denunciado constantemente pelos moradores. Esse projeto mando pelo governo federal, e tiver o interesse, a boa vontade do gestor municipal, um trabalho junto a população, dará uma boa contribuição a situação do nosso lixão. Espero que levem a sério essa política pública tão importante ao meio ambiente.


COLÔMBIA

O presidente da Colômbia Gustavo Petro, peitou o "Dono do Mundo", Donald Trump. 1º proibiu de aviões americanos pousasse em seu País trazendo os deportados; O Donald Trump de imediato revidou taxando em 25% os produtos da Colômbia, que entram em seu país. O Gustavo Petro, usou a mesma política e taxou em 25% os produtos dos Estados Unidos que entram na Colômbia. Elas por elas.


DELAÇÃO

O tenente Coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em delação premiada a Polícia Federal entregou o nome de 20 membros do governo que participavam da trama do golpe, entre eles: Bolsonaro, sua esposa, Michelle e o seu filho deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). Esse grupo queriam impedir a posse do presidente eleito Lula (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário