Alckmin diz que Brasil é solução para os EUA e prevê parcerias no governo Trump
Em entrevista exclusiva ao Valor Econômico, concedida neste domingo, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, enfatizou que o Brasil é uma “solução” e não um “problema” para os Estados Unidos no comércio bilateral. Alckmin destacou que o Brasil compra mais dos Estados Unidos do que vende, fortalecendo as relações entre os países.
"Somos solução para eles. Os Estados Unidos são o maior investidor no Brasil, é uma amizade de 200 anos. É um ganha-ganha", afirmou o ministro, reforçando que o fluxo comercial entre as duas nações alcançou quase US$ 80 bilhões no último ano, com superávit favorável aos norte-americanos.
Alckmin também avaliou que, mesmo com declarações críticas do presidente eleito Donald Trump em dezembro, o Brasil tem uma balança comercial diversificada e oportunidades de crescimento em setores estratégicos como inteligência artificial, energia renovável, minerais críticos e semicondutores. “Temos uma avenida de possibilidades de parceria”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário