Atentado terrorista em Brasília, é uma sequência da frustrada tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023
Brasília é a cidade das decisões, é lá que concentra-se os três poderes de sustentação da democracia: Executivo, Legislativo e o Judiciário. O atentado mais forte a democracia nesse milênio aconteceu no dia 8 de janeiro de 2023, por um seguimento político-militar que após perderem a eleição no voto para o presidente Lula da Silva - PT, se aquartelaram em frente aos quartéis militares que culminou com a invasão aos três poderes. Frustrado pelas autoridades que resistiram e a frouxidão dos seus idealizadores.
A Justiça vem agindo dentro da lei, processando e condenando os invasores do dia 8 de janeiro. O sentimento ditatorial de um seguimento da nossa política ainda não se deram por vencidos e lutam de várias formas para implantarem uma ditadura em nosso País. No Congresso transvestidos de democráticos, pedem a todo momento a cabeça do Ministro Alexandre de Morais, pois pressentem que as apurações dos atos da tentativa do golpe, vão chegar ao topo dos que planejaram. Com o avanço da conclusão das investigações da Polícia Federal e do Ministério Público, Brasília viverá dias de tensão e a nossa democracia em apuros.
No momento em que o mercado financeiro exige cortes de gastos do governo federal e o presidente Lula, inclui diminuir gastos com as Forças Armadas, que detém o 5º maior orçamento em Brasília. Por coincidência um homem ainda não identificado pela polícia, jogou duas bombas na estátua da Justiças em frente ao Supremo Tribunal Federal, uma lhe atingiu e morreu no local. Ao lado da Câmara Federal um carro também foi explodido sem vitimas. Os fatos mostram a que nível de intolerância e o desejo de determinados seguimentos tomarem o poder em nosso País, por método não convencionais a democracia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário