terça-feira, 5 de novembro de 2024

Artigo: Abaixo a arrogância e prepotência dos "tecnocratas que se acham donos da verdade". Não a desapropriação das terras no entorno da Lagoa do Piató e Linda Flor

Lagoa do Piató

Sou um defensor do Meio Ambiente. Compreendo que o Mundo exige de nós uma postura de responsabilidade para com o futuro da natureza. No entanto, não será com imposição e intransigência  que resolveremos ou melhoramos essa situação. O Ibama (Federal) e o Idema (Estadual), duas importantes instituições que tem como finalidade preservar a natureza. Mas  seus diretores precisam acordarem e compreenderem que vivemos em um País Democrático e os arroubos de uns" tecnocratas de vida resolvidas" precisam baixar a bola e respeitar os cidadãos, não impor suas convicções como que seja os "donos da verdade". 


Existem duas proposta de desapropriações ao entorno da Lagoa do Piató incluindo até a comunidade de Linda Flor - Assu, onde pequenos proprietários exploram partes dessas terras e sustentam suas famílias. Compreendo que existe campo para conversar, discutir, dialogar com os moradores e outras formas de melhorar a preservação na região e não impor a seu modo e desejo, desestruturando famílias em uma sociedade que o povo pouco recebeu dos governantes. 


Aqui fica a minha posição contrária ao modelo desagregador de desapropriação dos dois decretos. E sim um caminho ao diálogo e a convivência pacífica e harmônica para com o ser humano e a natureza. Fora toda forma de autoritarismo e arrogância, vamos pelos métodos democráticos e do entendimento que se caminhará para o bem dos habitantes e do meio ambiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário