Italo Ferreira supera Yago Dora em final brasileira e é campeão da etapa de Saquarema
Festa brasileira nas areias de Saquarema (RJ). Em uma disputa muito equilibrada, Italo Ferreira derrotou Yago Dora nesta sexta-feira, na oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe. O surfista do Rio Grande do Norte contabilizou 13,67 contra 10,60 do compatriota na decisão.
Com o triunfo, Italo atingiu a quarta posição no ranking e está na lista dos Top 5 que se classifica para o WSL Finals. O vice-campeonato põe Yago Dora em sexto lugar. Eliminado nas quartas, Gabriel Medina está em oitavo. O WSL Finals reúne os cinco primeiros do ranking em setembro, na Califórnia, para definir o campeão mundial. A próxima etapa da temporada, que será a última, está programada para agosto de 20 a 29, em Fiji.
Esta foi a segunda vez na história do evento que a decisão tem dois surfistas do Brasil. A outra ocasião aconteceu na temporada 2022, quando Filipe Toledo levou a melhor sobre Samuel Pupo. Desde 2017, quando a WSL incluiu Saquarema como etapa brasileira do Mundial, nenhum surfista estrangeiro venceu o campeonato na categoria masculino.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário