O presidente do PSB Carlos Siqueira, vê com preocupação os rumos tomados pelo governo Lula, do qual a sua sigla ocupa a vice-presidência, com Geraldo Alckmin, e ministérios. Em entrevista ao GLOBO, o dirigente critica as intervenções recentes do petista na Petrobras e na Vale e diz que o movimento “gerou uma desconfiança muito grande sobre a condução econômica
Nós avaliamos o governo do presidente Lula com várias ações positivas. Há uma tentativa de retomada da normalidade democrática, mas não estamos em uma situação tão normal. O bolsonarismo tem demonstrado muita capacidade de mobilização e de vitalidade, lamentavelmente. Formou-se uma frente (que apoiou Lula), e eu esperava que estivesse mais consolidada ao longo do governo. A declaração que diz respeito a Israel, eu disse que foi desastrosa e continuo a achar que foi. Não há, nem de longe, uma comparação possível com o nazismo.
Faço uma avaliação muito positiva na área econômica, tirando essas declarações (de Lula). Acho que o (ministro da Fazenda) Fernando Haddad é uma surpresa boa. Outra é o vice-presidente Geraldo Alckmin. A política de indústria, comércio e serviços. Voltamos para a discussão, que está no nosso programa, da competitividade da indústria, da modernização da indústria.
Entrevista completa no Jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário