domingo, 5 de novembro de 2023

CADERNO DE NOTÍCIAS

 

ENEM I

Hoje é um dia tão esperado pelos estudantes que tem no Enem a oportunidade de realizarem o seu sonho de entrarem em uma Universidade. Dezenas de jovens carnaubaenses estão a caminho de sonho. Desejo sorte e aprovação.


ENEM II

Infelizmente muitos jovens conterrâneos tem sido aprovados no Enem, mas muitos depois da conquista veio a frustação, não estão cursando por falta de um transporte que os conduzissem ao Assú, turno matutino, Mossoró e Angicos. Cruel, muito cruel.


ICMS

Prefeitos e governo pressionam os deputados estaduais para aprovarem o aumento de mais 2% no ICMS, esse aumento retira do bolso dos Potiguares R$ 700 milhões de reais o próximo ano. Com a decisão os senhores deputados, ficaram a favor do povo ou do governo?  


EXPOSISÃO

Carnaubais fazendo história. Pela primeira vez um partido político realiza uma Exposição para mostrar o seu legado político, assim o PSB/Carnaubais está organizando uma Exposição pública no dia 24 de novembro. Cada um mostra o que tem.


INCRA

Lamentamos o INCRA ainda não ter realizado a vistoria na antiga Fazenda Del Monte no Arraial - Carnaubais, a 9 anos que o Movimento dos Sem Terra (MST) e camponeses estão acampados ali e o governo federal ainda não deu o primeiro passo. Estamos a 10 meses do governo do presidente Lula, que assumiu compromisso com a Reforma Agrária. 


E A PAZ?

Graças a Deus o Brasil ainda é um país que se cultiva a paz, apesar do aumento da intolerância, como chegou as vias de fatos na Rússia e Ucrânia e em Israel e Faixa de Gaza. Inocentes morrendo em quantidade, fruto da intolerância, tomemos cuidados com a intolerância. 


PARABÉNS

Parabéns aos torcedores do Fluminense pela conquista de Campeão da Libertadoras 2023, alegria contagiou os brasileiros espalhados por todos os recantos desse imenso Brasil.


ELEIÇÃO

OS argentinos voltam as urnas hoje (4) de novembro em segundo turno para definirem que será o seu presidente da República. A disputa é acirrada entre Sergio Massa (peronista) e Javier Milei (Ultra direita). O País vive uma profunda crise econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário