CADERNO DE NOTÍCIAS
FRUSTAÇÃO
Os professores do município de Carnaubais, após terem entrado para o quarto mês em busca de um entendimento sobre o novo piso salarial, em fim, tiveram ontem 5, a primeira reunião com a prefeita Marineide Diniz - UB. A Alcaide carnaubaense ofereceu o que tinha proposto 5,93% e nem um centavo a mais,
RETALIANDO
O piso determinado pelo Ministério da Educação é de 14,95%. Já a proposta da municipalidade além de ser ridícula, ainda é retaliativa aos professores. Se nega a conceder o aumento a quem não está em sala de aulas. E o que fazem os diretores, vice-diretores e Supervisores? Será que corpos estranho na educação?
ASEMBLEIA
Na manhã de hoje 6, os professores se reuniram em assembleia e tiraram o indicativo de greve. Não restou outra alternativa após a intransigência da proposta da prefeita.
FUNDEB
O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), criado em 2007 e praticado a partir de 2009, Luizinho Cavalcante era o prefeito de Carnaubais. Em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013 foi pago o piso salarial aos professores efetivos e contratados. Lembro que passamos um ano sem royalties e o FPM era 0,6. Mesmo assim deu para pagar.
BOTIJÃO DE GÁS
O aumento de 2% no ICMS decretado pela governadora Maria de Fátima - PT, no último 1º de abril, já teve suas consequências o gás de cozinha subiu de R$ 105,00 para R$ 108,00.
MINISTRO DA JUSTIÇA
O Ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal abra investigação interestadual sobre grupos neonazistas.
PEC
O presidente Lula - PT, prepara uma Emenda Constitucional (PEC), em que proíbe os militares da ativa na política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário