|
Rei Momo Chico da Pedra |
O povo carnaubaense deu a oportunidade por três vezes a um dos seus filhos para governar o município. Imbuído de bons propósitos e distante de esquemas esdrúxulas, governou com a amor, compromisso, interesse social e cultural. Nas suas três passagens realizou grandes carnavais todos os anos de suas gestões. Fortaleceu e aumentou o número de blocos carnavalescos, Rei e Rinha e bandas a noite na cidade e pelo dia no rio. Depois ficou só o carnaval no rio. Pois Pendências, Alto do Rodrigues com um poder aquisitivo de royalties bem maior que o nosso, passaram também a fazerem carnaval e contratavam bandas de renome e parte da nossa população migrava.
Já no rio não. Era o carnaval do povo, das famílias, que além de desfrutarem das águas do rio encontravam um local para brincar o carnaval. Não precisava de fantasia era a mesma roupa que já possuía.
|
Rio Açu lotado no carnaval de 2003 |
Hoje 4 de fevereiro a 14 dias do carnaval, o G3 ainda não se pronunciou sobre a realização do Carnaval, isso é o que podemos chamarmos de má vontade contra um município. Ainda ficam reclamando e duvidando que a nossa população diminuiu. O G3 está destruindo com o nosso município em todos os aspectos. Vamos aguardar que nesses 14 dias inventem alguma coisa assim não é possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário