SENADO
Cada vez me convenço mais de que o Legislativo é o centro do poder no Brasil. Veja, ontem o Senado aprovou o aumento do auxílio de R$ 400 para R$ 600 reais, e um novo auxílio de 1 mil reais para os caminhoneiros. É no parlamento que é decidido a vida dos brasileiros.
EMERGÊNCIA
Mesmo estando em período eleitoral a Constituição proíbe esse tipo de benefícios para não se confundir com eleitoreiro. Mas vão criarem uma emenda a Constituição criando o estado de emergência. É onde todas as leis são feitas é no parlamento, está a força do poder brasileiro.
PARTIDOS
Por isso que o voto para o parlamento não é individual, quem elege é o partido. Você vota em um e é eleito outro. Exemplo, Professor Nicolau Cavalcante obteve 4.885 votos, não foi eleito mas serviu para a coligação partidária eleger 1 deputado que foi Natália Bonavides.
OLHE EM QUEM VOTA E OS POSSÍVEIS ELEITOS
Com o fim das coligações proporcionais, os partidos se sentiram obrigados a lançarem muitos candidatos batedores de esteiras. Isso é, sairão apenas para ajudar a fazer o coeficiente eleitoral exigido pela lei eleitoral.
ICMS
O governo de São Paulo foi o primeiro a reduzir o ICMS para 18% no combustíveis e na energia elétrica. Aqui no RN a governadora Maria de Fátima continua a desrespeitar a nova lei e ainda entrou com uma ação no Supremo alegando inconstitucionalidade.
PORTO DO MANGUE
A gestão municipal em Porto do Mangue cumpriu o que determina a lei, pagou o novo piso salarial dos Agentes de Saúde e Edemias. O Alto do Rodrigues já tinha pago o mês passado e Carnaubais? Alguém dá notícias quando será pago?
LEI ELEITORAL
A partir de ontem (30) ficou proibido pré-candidato a ter programa de rádio e televisão e propagando de governadores no rádio e na televisão.
VEREADOR
O vereador oposicionista Mário César - PROS, usando das atribuições do seu mandato popular, requereu que o executivo envie a relação dos contratos dos imóveis alugados a municipalidade carnaubaense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário