sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Presidente da CNBB faz dia 7 de setembro “palanque” contra Bolsonaro. É por isso que a igreja está dividida

 

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta sexta-feira (3) uma mensagem em que pede que cristãos ‘não se deixem convencer por quem agride os poderes Legislativo e Judiciário’ no dia 7 de setembro.

 

A mensagem oficial foi gravada pelo presidente da Confederação, Dom Walmor Oliveira de Azevedo e, ainda que não cite nominalmente o Presidente Jair Bolsonaro, as declarações fazem clara referência aos ataques recentes proferidos pelo mandatário.

 

“Não se deixe convencer por quem agride os poderes Legislativo e Judiciário. A existência de três poderes impede a existência de totalitarismos”, afirma o presidente da CNBB após dizer que o País foi tomado por ‘sentimentos de raiva e intolerância’.

 

Agredir, eliminar, hostilizar, ignorar ou excluir não combinam com uma democracia”, acrescentou com alerta aos fiéis da Igreja Católica:

 

“Quem se diz cristão ou cristã deve ser agente da Paz e a paz não se constrói com armas. Somos todos irmãos. Esta verdade é sublinhada pelo Papa Francisco na carta encíclica Fratelli Tutti”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário