sexta-feira, 5 de março de 2021

Parabéns CELC, foram 32 anos de serviços prestados a nossa educação

 Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas sorrindo

Um casal de professores Mária e Luizinho preocupados com a pré-escola dos seus filhos, idealizaram e fundaram O Jardim Escola Branca de Neve em nossa cidade, que diante da necessidade encontrou com facilidade 17 pais que apostaram na ideia e iniciaram no dia 05 de março do ano de 1989 o projeto de uma escola privada. As dificuldades e obstáculos foram muitos, mas com perseverança e idealismo, foi transformado um prédio que tinha abrigado uma oficina em sala de aula e assim foi dado início ao ano letivo as 19 crianças, que foram alfabetizadas com tanto sucesso demonstrado na colação de grau realizada no final do ano, na igreja de Santa Luzia, com as leituras da missa todas realizadas pelos Doutores do ABC.

 

O sucesso da aprendizagem fez as mães pedirem que desse continuidade ao 1º ano e assim veio o 2º, 3º e foi até o 8º ano com a conclusão do ensino fundamental. A histórica turma conseguiu fazer a festa de conclusão com uma excursão de 3 dias a cidade de Olinda e Recife (PE).


A escola evoluiu foi registrada na Secretaria de Educação e modificada o nome para Complexo Educacional Luiza Cavalcante. Foi um marco na nossa educação cultura e desporto. Proporcionou excursões, realizou o desfile cívico dos 500 anos de Brasil, revolucionou o esporte com a quadra do CELC e afinal deixou o legado de ter preparado, os futuros, professores, advogados, biólogos, odontólogos, engenheiros, médicos, vereadores, bancários, contadores, empresários, em fim uma gama de cidadãos que venceram na vida.


Infelizmente, a crise econômica, a pandemia e um retrocesso administrativo em nossa cidade, os empobreceu de uma forma o nosso município, que esse ano para a nossa tristeza a escola fechou suas portas deixando de prestar tão relevantes serviço a nossa juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário