quarta-feira, 3 de março de 2021

Parabéns Abel, sinto orgulho em ter feito parte de sua primeira turma em 1965

 AEE ABEL

O ex-prefeito Valdemar Campielo assinou o decreto municipal nº 08/65, no dia 03 de março do ano de 1965, instituindo a Escola Municipal Abel Alberto da Fonseca e por ato de nomeação foi designada diretora do novo estabelecimento escolar a Srª Zulmira Bezerra de Siqueira.

 

Tenho orgulho em ter sido aluno da professora da escola Abel, Maria das Virgens Bezerra, que por ainda não ter o prédio próprio,  dava suas aulas em uma casa de taipa na antiga Cidade de Carnaubias. Para nossa tristeza e ao mesmo tempo sorte, no mês de abril de 65,  uma forte chuva caída na madrugada botou a baixo a casa que nos abrigava para as aulas. A Igreja católica solidariamente ofereceu suas dependências para a prática das aulas. Lembro das duas primeiras professoras, Maria das Virgens Bezerra e Vilani da Cruz.

 

Coube ao prefeito Valdemar Campielo construir o 1º grupo rural ainda na Cidade Histórica de Carnaubais, em seguida construiu o Abel na Cidade Nova. E em 2002 o ex-prefeito socialista Luizinho Cavalcante, construiu o Novo Abel com recursos próprios da municipalidade.

 

Parabéns Abel por seus 56 anos de história, parabenizo a todo o seu corpo docente e discente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário