quinta-feira, 4 de março de 2021

Uma Mulher destemida, sonhadora, lutou para ter pelo menos um emprego de gari em Carnaubais e não foi contemplada, encontrou força educou e viu a vitória dos seus descendentes

 

Pode ser uma imagem de 26 pessoas e pessoas sorrindo

Para quem é filho de um casal que o pai era um simples agricultor e a mãe uma dona de casa, no entanto educada, corajosa, sonhadora, que apesar das dificuldades implorou em Carnaubais, para ser pelo menos uma gari na prefeitura e lhe foi negado. Mesmo assim criou com muita competência os seus filhos e enteados. Usou a fé cristã para ensinar os bons princípios,  foi sonhadora, ousou no marketing  ao encorajá-los a tomar decisões, buscou a união e estimulou-o a serem vitoriosos. Apesar de ter partido para a eternidade aos 52 anos de idade, deixou um legado a Carnaubais e suas profecias foram vitoriosa. Luizinho prefeito 3 vezes, Paulo o maior comerciante da cidade, Marcos General do Exército, se tornou general do povo ao ser portador de 5 mandatos de vereador, Lúcia e Luzineide, seriam empresárias, Nicodemos professor e Nicolau Padre.

 

Hoje tenho 13 irmãos, 19 cunhados, 32 sobrinhos, 3 filhos e 6 netos. Publiquei 4 livros e plantei muitas árvores. Vejo os descendentes de Luiza Cavalcante ter dois filhos vereadores: Marcos e Nicolau, dois netos vereadores: Thiago e Mário César. Quatro filhos terem exercido o cargo de secretários do município: Paulo - Educação, Luizinho - Gabinete, Nicolau Educação e Marcos - Obras. Para quem foi excluída se sente muito feliz com os seus descendentes. Uma vida marcada por lutas, dificuldades e triunfo.

 

Diante do desafio que é fazer política com "P" maiúsculo, por muitas vezes é necessário abrir os braços para não ser engolido. A vitória, aos vencedores é arremessado a ira dos invejosos que   causa sofrimentos mas não tem evitado de seguirmos colhendo as vitórias e termos respeito dos conterrâneos. O fato do Thiago e Nicolau não terem sido eleitos em 2016 e 2020, não fez nem fará baixarmos a cabeça. As práticas usadas pelos vitoriosos nas duas campanhas, tem resultado em sofrimento, angustia, pobreza e desânimo aos carnaubaenses, hoje amplamente percebido pela população. 

 

Estou pronto e disposto a reiniciar uma luta, iremos conclamar os amigos e conterrâneos sobre a liderança do Professor Nicolau, portador dos sonhos de 2.039 carnaubaense que venceram as tentações do imediatismo, dos favorecimentos e das enganações e postaram seu desejo em ver uma Carnaubais próspera,  avançada progressista como assim já foi. Isso não quer dizer que não estamos aberto ao diálogo amigo, fraterno e progressista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário