sábado, 6 de março de 2021

O FUTEBOL POTIGUAR REFLETE A DECADÊNCIA DO RN

 Somos um estado vizinho ao Ceará, ali podemos observamos o desenvolvimento econômico e social o que reflete no esporte. O Ceará tem duas equipes na Série a do Brasileiro: Ceará e Fortaleza, o Ceará conseguiu até classificar para a Copa Sul Americana. Tem duas equipes na Série C: Floresta e o Ferroviário. Várias equipes na Série D.


Aqui no nosso RN já tivemos 15  equipes do interior participando do Campeonato Potiguar, foram: Pau dos Ferros, Baraúnas, Mossoró, Potiguar, Areia Branca, Macau, Ipanguaçu, Guamaré, Assú, Jardim de Piranhas, Corinthians, Coicó, Potiguar de Currais Novos, Currais Novos, Santa Cruz e João Câmara. Tendo sido campeões: Corinthians - Caicó, Assú, Baraúnas - Mossoró, Potiguar de Mossoró - bi-campeão.

 

Hoje o Campeonato Potiguar é disputado por apenas 8 equipes, sendo 6 da Grande Natal, apenas 2 do interior, Assú e Potiguar de Mossoró, ambas correndo sérios ricos de desaparecerem da competição tamanha dificuldades financeiras.

 

A situação nos mostra que apesar da nossa fraqueza econômica no RN, o poder econômico se desenvolveu um pouco melhor  na grande Natal. O interior precisa urgentemente se organizar, criar unidade e buscar mudar essa triste realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário