domingo, 7 de março de 2021

Izaú Martins Cabral um cidadão que contribuiu para o desenvolvimento de nossa Carnaubais

 

O Blog Carnaubais Para Todos tem se mantido com uma preocupação de tratar a nossa história para a atual geração, pois percebo a injustiça com que é tratado os nossos cidadãos que prestaram relevantes serviços a nossa comunidade contribuindo diretamente ou indiretamente na nossa formação para chegarmos ao que somos hoje. Nessa linha, hoje destaco a pessoa do cidadão Izaú Martins Cabral, ex-combatente, agropecuarísta, comerciante, empresário do extrativismo da carnaúba, ex-secretário das administração dos governos dos ex-prefeitos: Valdemar Campielo, Valdeci Medeiros, Giovani Wanderley e Nelson Gregório. 

 

Izaú contribuiu com o desenvolvimento econômico do nosso município gerando emprego e renda com os seus sítios, fazendas, chegou  a possuir 2 máquinas de cortar palha de carnaúba, 1 indústria de cozimento do pó, para transformar em cera de carnaúba, padaria e a mais sortida mercearia de nossa cidade. Sempre contribuiu com as equipes de futebol da época.

 

Descrevendo a foto, o Sr. Izaú é o terceiro da direita para a esquerda, 1º é o ex-vereador Dioclécio Soares, 2º o advogado Lou, 3º  Izaú e 4º o ex-vereador Aluízio Lacerda.

 

Em sua memória a municipalidade concedeu o nome da rua Izaú Martins Cabral, a que está localizada a nossa  Igreja Matriz de Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário